VISITAS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

21 de setembro - Sábado sozinha

Elas hoje foram a Giverny e eu aproveitei pra levantar tarde e resolvi ir a Bastile procurar a loja da Adidas pra ver se encontro a blusa de Roger Federer. Já estava com o ticket paris visite para 3 dias que custou 22,00 euros e a minha linha 8 vai direto pra lá sem conexão. Claro, fui pro lado errado (isso já esta virando piada pessoal) dei a volta pelo quarteirão, encontrei uma igreja de santo Antonio e achei a a loja da Nike mas não tem nada de tenista mas o vendedor falou que existe uma loja em Paris só voltada para o tênis, mas claro deixei pra lá, então segui viagem, peguei o metro linha 1 direto ao ponto final Chateau de Vincennes.
Antes parei pra comprar um pain au chocolat.

 A saída do metrô é exatamente na entrada do castelo. Foi bom pq estava bem vazio e dei uma volta completa nele, encontrei um casal do Rio , pedi pra tirar minha foto. Dali voltei linha 1 ate Invalides e peguei linha 13 e fui pra Saint-Denis conhecer a 1ª basílica gótica francesa (1140). Ao sair do metrô dei de cara com um carrefour ...opps mas vou a igreja primeiro. Quando sai da igreja reparei numa rua de pedestre lotada de gente caminhando, após a saida do correfour onde fiz umas comprinhas fui ver o que era aquela rua ...surpresa, uma baita "rua da Alfandega" parisiense, loja de mercadorias populares de tudo que se possa imaginar inclusive 3 lojas de produtos para cabelos afro. Subi e desci a rua toda na volta os camelos começaram o fugir do "rapa" francês.

De Saint-Denis  peguei a linha 13 novamente e saltei  em Champs Ellysse Clemenceau e fui dar uma caminhada pra procurar uma bolsinha pra eu usar no jantar amanha a noite :-)

Encontrei na Naf Naf depois uma passadinha na Sephora comprar um batom pq o meu acabou e então as meninas voltaram e fui pro hotel encontrar com elas.
Descansamos para a noite irmos ate a Gare du Nord buscar Sheila que vinha de Londres só pra jantar com a gente amanhã.
Chegando lá vimos um eurostar e nada de Sheila ,,,ai comecei a torpedar pra ela e ela dizendo que estava chegando , é que chega um eurostar atras do outro ...ela foi a primeira a sair do trem . Pegamos um táxi com ela e fomos pro hotel dela por as malas e sair pra jantar.  Ficamos ali na Republique, lugar que nunca tinha parado, e foi uma noite bem legal conversamos e bebemos muito. Alias , não se faz outra coisa nessa viagem !!!!

Coluna de Julliet na Bastile


Chateau de Vincennes


Catedral de Saint Denis

Exposiçao de Rolls Royce em frente ao Hotel de Crillon




Jantar com Sheila 

Jantei saladaaaaaa

Nenhum comentário: