VISITAS

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

04/09 - de Chene Chenu para Paris

04/09/13
Bom  dia , Rejane me deixou em Mainton onde peguei o trem para Paris . Como sou meio comodista sentei naquele banco de um lugarzinho bem na porta  e olha que tinha um rapaz com um cachorro , mas sabe como são os cachorros aqui, ninguem explica pq eles não latem e nem avançam nas pessoas Na primeira parada bem aonde eu estava entraram 5 policiais e foram em cima de um afro descententao que pelo que entendi não tinha bilhete de trem e estava apenas com Xerox de documentos, e a discussão se deu bem na minha frente e do rapaz com o cão e o cão nem ai pra nada .  Ficaram ali num bate boca por um bom tempo e as pessoas começaram a reclamar dizendo que tinham compromisso etc, ate que depois de muito falarem conseguiram tirar o afro descendentao do trem ate pq ele não tinha dinheiro pra pagar o bilhete. Ufa !!!!, Seguindo viagem o trem na estçao de Versallhes e uma senhora na porta em Frances me pergunta se aqueletrem seguiria direto a Montparnasse e eu repondi “oui” . Vai la entender como eu entendi a mulher hehehehe.
11:53 cheguei e nem precisei comprar ticket pq a Rejane me deu 3 e funcionaram bem . Direitinho como sempre peguei metro . Ahhh no caminho do metro numa daquelas tantas escadas eu e uma senhora paramos pra ajeitar a mala e subir  escadinha quando um rapaz parou e pegou a mala dela e  a minha subiu com as duas de uma vez ....deixou em cima e foi embora e ainda dizendo que o povo é mal educado .
Fiz a conexao da linha 2 com a 4 e voila cheguei a gare du nord e uns poucos passos la estava o hotel, pensei que por 72 euros seria uma porcaria, ate que nem , limpinho, a moça educada me deixou entrar no quarto logo (não cumpriu a exigência de 16h) . Tomei um banho coloquei uma bermuda já que ta um calor danado e liguei pro Jury e marcamos na porta da Cartier na Champs Ellyssee. E la estava ele e Pierre , apos 18 anos e uns cabelos brancos heehheh. Foi uma festa . Seguimos pro almoço num self service por 14 euros vc come o que vc quiser , diferente do Brasil eles não pesam, o valor é aquele e vc come o que bem entender. Havia um grupao de brasileiros .
Depois do almoço caminhamos MUITOOOOOO mas muito m esmo. Passei na loja da Nike mas não tinha nada de tênis continuamos  ate Saint Germain de prés com direito a caminhada no Sena na pont neuf subimos novamente ao nível da rua e fomos ao café Louise tomar uma cerveja digo 2 e andamos mais um pouco ate chatelet pra pegarmos o metro e irmos pra casa do Jury jantar, antes passando no supermercado  pra comprar adivinhe o que !!! lógico mais vinhos e um queijinho rocqueford .
Foi super delicioso estar com eles novamente e agora Pierre fala e compreende o português !!! As 22h voltei pro hotel de metro sem problema algum. Pensei que a área ali  fosse ser tensa mas nem tanto .

A única coisa ruim é que o hotel diz conexão grátis mas tbem não funciona !!!!










Nenhum comentário: