VISITAS

sábado, 21 de setembro de 2013

18 de setembro - Niver Lena

Hoje niver da Lena e iniciamos as comemorações seguindo a pé para a central station e pegamos ônibus 391 direção a Zaanse Schans e pagamos 7,00 euros (ida e volta). O dia estava nublado mas a área da cidadezinha onde ficam os moinhos é super fofa parece cidade de brinquedo. Fui a uma loja de queijo e endoidei ainda mais que eles dão provas de vários então comprei um queijo defumado. Comi o tipico biscoito caramelado com chocolate por fora chamado STROOPWAFEL. Tambem demos uma volta de barco pela regiao por 6,00 euros. Eu subi um moinho mas me deu medo de ir ao terceiro piso e a escada estreitinha demais . Quando ja estavamos voltando o sol chegou e la vamos nos tirar mais fotos. Voltamos no mesmo 391 e partimos direto ao museu da Heineken e para variar o menino do caixa arranhou o português fomos passeando e fotografando, havia uma moça explicando os componentes da cerveja e tambem arranhando o portugues. Depois teve um filminho num simulador em pe mesmo onde vc se sente dentro do processo de fabricação, engarrafamento e distribuiçao da cerveja, e dali para a sala de degustaçao. Tem Varias coisas interativas , como vc fazer um clipe seu, por sua imagem em uma camiseta , criar seu proprio rotulo na cerveja. Ao final vc tem direito a beber duas cervejas normais ou 1 super gelada. Enquanto bebiamos conhecemos um brasileiro tao mauricinho que deu a segunda cerveja dele pra gente , ele é de floripa e esta tentando mestrado numa cidade no norte da Suecia e de repente aparece ali o menino do caixa que arranhava o portugues e tirei a foto com ele . Ao termino da visita tinhamos que ir a outro lugar pegar o brinde e eles oferecem o passeio de barco ate la , entao fomos so que quando saimos do barco dei de cara com o bar xcold e pronto, largamos o brinde e fomos para o tal bar comemorar o niver da Lena, vc paga quase 20 euros e assiste um filme sobre o Alaska e ursos brancos , e ganha um copo de gelo e dois drinks que podem ser duas cervejas Heineken e foi isso que eu fiz, a temperatura nele é de -10 e nao pode tirar fotos pq eles fazem pra vc, mas é claro que nos tiramos. e eu tbem fiquei chupando o copo pra  ver se era de gelo mesmo e era e foi derretendo. Pena que o tempo la dentro é muito pouquinho apesar deles darem um poncho e luvas contra aquele frio. Dali fomos procurar o restaurante italiano , mas antes encontrei o Febo uma cadeira de salgados; croquetes diversos e sandwiches muito famosa em Amsterdam . Adorei, apesar de ser fritura, era bem sequinho e leve .
Depois fomos ao mesmo italiano mas o spagheti nao estava igual.
Uma pena , voltamos ao hotel . Fim de noite.