VISITAS

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Segunda - Despedida !


Hoje fui pra Veneza Santa Lucia, esperar o Mauro Santos . Quem é ? Nem eu sabia ate que durante a semana a Cassia minha amiga de net falou que um amigo dela esta vindo pra Veneza e sozinho e se eu podia dar uma ajuda a ele. Como eu não tinha mesmo nada pra fazer e após uns papos no skype com ele topei ajuda-lo, no domingo fui fazer o caminho pro hotel dele, claro me perdi ! depois me achei hehehe

Bem hoje fui pra estação esperar alguém que nunca vi J Ele então me reconheceu já que tenho foto no skype . Ai ajudei ele a chegar no hotel , de lá fomos pra estação São Marcuola pegar o vaporeto logo pra San Marcos pra ganharmos tempo já que ele so tem 2 dias (hoje e amanha) ai fui mostrando a ele alguns poucos lugares que já conheço. Levei ele no inferno daquela ponte pra ver a ponte dos supsiros . Depois fomos tomar uma cerveja no Café Florian ,,,nossa tudo caro ne , so de couvert artístico 6 euros para cada um . Mas foi legal . Dali seguimos pelas ruas atrás da Praça vendo aquelas griffes simples. Chegamos ao Teatro Fenice , dali fomos caminhando ate Rialto, mostrei a eleo mercado que hj não funcionava e a essa altura já estava batendo a fome e fui aonde Paolo trabalha comer uma pizza .

Continuamos andando por Rialto. Comprinhas e muitas fotos...ate que num ponto resolvi fazer como muitos turistas sentar na beira de um dos canais menores e por o pezinho pra resfriar já que o calor continua de matar mesmo para mim que ao calor. Resolvi novamente pegar o vaporeto e ir ate a Nossa senhora de La Salute e na Punta della Dogana aonde tem a escultura do menino segurando o sapo e um guarda colado nele ,e ali separa o Grand canal e canal da Giudecca e dele vimos a saída de um transatlântico . Enfim uma tarde super agradável , divertida com muito papo e risadas. Na volta resolvi passar no restaurante apenas pra dar adeus ao”ex marido”.

Entao o Mauro disse que me acompanhava na Piazza de Roma, mas resolvi parar e tomar uma cerveja que viraram 3 ali junto a ferrovia .

Ai já anoitecendo ele foi comigo ate o ponto do ônibus ..ficou La mó tempão e o bendito 6∕ não vinha, então mandei ele embora e ainda fiquei um tempão ate que resolvi pegar o 6 e saltar um pouco antes e ir andando.Sem ninguém na rua para variar. Quando estava quase dentro do hotel um senhor me para e pergunta se tem algum supermercado aberto ..heeh aquela hora já eram quase 11 da noite..e eu disse que não !

Cheguei no hotel e fui ver , lógico os primeiros resultados de Wimbledom e fazer a mala pq amanha é a partida.

:-( mesmo estando muito cansada , fico triste em partir. Ferias é tudo de bom !

Engarrafamento de Gondolas


Piazza de San Marco

Cafe Florian um dos mais tradicionais de Veneza

Mas tomamos foi cerveja no cafe , cada um 6 euros de Couvert artisticos mas 7 euros de cerveja

Mauro , amigo de Cassia e agora meu amigo tambem!


Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Malu. Já estou com saudades do nosso passeio. Você é uma ótima guia; no outro dia eu não tinha mais nada novo pra ver e fiquei zanzando pelas ruelas de Veneza, perdido (pra variar).
Valeu pela companhia e espero vê-la em breve.