VISITAS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Colonia - 08 - 06 - 12

Acordamos e fomos tomar cafe na rua, bem , elas tomaram eu nao !
Depois Seguimos pela beira do rio Reno para o entao museu do Chocolate que so abria as 10 hs
Ficamos por ali aguardando a abertura e claro , so nas fotos;
Abriuuuu , pagamos 8,50 de ingresso e oinicio do museu é sobre a historia do cacau , colheita enfim, a parte historica. Seguindo ah uma parte aonde se entra numa minuscula flo
resta tropical..aquele calor umido de verao de rio de janeiro ...

Na segunda parte vc ve tbem em escala minima a produçao de chocolate , aquele lindt pequenininho ,mas ali ja é puro aroma de chocolate , ate mesmo o menos chocolatra fica doido com aquele aroma, mais adianta uma velhinha bdistribuindo biscoito waffles com um pouco de chocolate tirado de uma "poça" de chocolate que fica descendo initerruptamente .hummm..vontade de mergulhar ali..e a cara de pau aqui pegou alguns ....ahhhh era de graça mesmo !!!!!
Depois em outra parte do museu vemos como eram as maquinas do passado ..e depois há uma sala aonde vc pode pedir pra fazer uma barra ao seu gosto, vc escolhe os ingredientes e depois de 35 min e alguns euros vc teria a sua barra !!! mas deixamos essa parte pra la.
E por fim, diversas embalagens de chocolates.

Entao como ja tinha visto ontem ,a loja da C&A XL colection.....nao deu pra nao entrar ne ...as coisas tem cara de senhoras gordas mas garimpei e achei duas blusas que entraram como luvas...cacete relaxa .tu é gorda mesmo :-)
Como em qq lugar da Disney hehhehe afinal isso aqui é o deleite nao so de crianças como adultos , saimosuma loja da perdição ...tudoque c imaginar de chocolate tu compra !!! e eu nao fui diferente !!!!!!!!!
S aindo dali seguimos para conhecer a loja oficial daquela famosa agua de Colonia , aquele perfuminho que as senhoras brasileiras usavam no seculo passado !

Depois fomos em outra lojinha pra comprar umas aguas pequeninas .

Entao eu resolvi tomar uma decisao..acertada , fomos a floresta de Marchewald onde existem pequenas casinhas com a representaçao das historias dos irmaos Grim.

Caiu uma chuvinha (forte, porem rapida) enquanto paramos pra fazer um lanche de waffles e coca e chocolate por 29,30 euros.
Voltamos pro hotel , Lena e Eli foram almoçar no China e eu vim pro hotel ver a derrota do Federer :(

A noite eu e Lena fomos comer algo e Eli ficou no hotel. Sentamos num bar .pedimos cervejas e me deu fome ..abri o cardapio e li (pizzabrot mit kase) pizza broto com queijo
qual seria a dedução de um brasileiro ??????????????












Mas vejam so no que deu !!!!!!!!!!! uns pães com um potinho de creme de queijo .
Tanto que a garçonete trouxe ..perguntou se era meu e eu logico , disse nao !!!!
Entao veio a que atendia a gente e disse que era aquilo que eu pedi !!!!! Entao ta entao !!!!!!!:-)))


























Hj descanso pq amaha iniciaremos a descida do Reno

Mico do dia : Largamos a chave do quarto no quarto. Ainda bem que o sr simpatico que nunca foi ao rio de janeiro pq nao tempo nem nas ferias, me deu outra !!!!!
Ate amanha com mais noticias !!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

kkkk. Tem que ter um mico do dia... No dia anterior foi com o carro...rsrs