VISITAS

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tallin , capital da Estonia

10 de maio - Saimos de Sao petersburgo no onibus Lux express , incrivel o wifi , tv em todas as poltronas (igual avião) com internet funcionando. Deu ate pra ver as novelas
Apos 4 h de viagem

Tallin foi tbem uma grande surpresa, chegamos e o taxi ja foi baratinho 8 euros , nosso hotel dentro da cidade murada e otimo, A chegada foi de  tarde fomos dar uma volta na cidade , na praça central , na farmacia mais antiga de 1422 mas o museu estava fechado. Jantamos no restaurante medieval onde comemos alce, javali e muitas coisas e bebemos vinho . Nosso garçon o Egon uma gracinha .
Deitamos cedo pq a puxada de onibus foi grande , apesar de confortavel.

dia 11 de maio - acordamos. e continuamos caminhando pela cidade ate chegar na Tompeea uma subida de escada grande ate chegar la mas vale a pena pra ver a catedral Alexander Newsky nao deu pra fotografar pq estava acontecendo um casamento. Nessa colina encontramos um  casal de brasileiros bem simpaticos. A tarde fomos ao shopping e erramoso caminho ..andamos pra cacete , no final Sheila parou uma moça que foi super atenciosa , ate usou a propria internet pra localizar o caminho. ate chegarmos no Stockman uma rede muito comum aqui por cima .
Jantamos e descanso pq amanha o dia começa cedo ja que vamos ate Helsinque.

12 de maio - Hoje o dia começou complicado , pedimos o taxi pra ir pro terminal de barco pra Helsinque o cara com muita propriedade disse ..terminal A. ok saltamos la ..ficamos esperando aparecer o aviso de partida e nada..Entao Sheila foi la perguntar e bingo..terminal errado...era no D ..longe pra cacete ...pirei hehe
tinha um taxi chegando e pedimos pra levar ele ainda ia dizendo que era perto, mas disse que estavamos atrasadas e ele levou .
Quando chegamos o check in ja tinha fechado e tivemos que esperar 3 h pelo proximo barco .

Na volta chegamos por volta as 21h e fomos a um lugar super curioso, umas especie de taberna, escura tipo uma caverna onde se toma uma sopa por sopa por 2 euros mas o ambiente bem medieval a luz de vela , nao sepode tirar foto com  flash ...logo...nao sai nada de foto :(

dia 13 de maio - caminhamos pela cidade , é cada local bonitinho, lojas bem transadas com decoraçoes fofas , numa delas o senhor fazia peças de vidro bem estilo de murano,fiquei doida mas impossivel trazer peso kkkk
Entramos num museu do monasterio e a senhora muito simpatica explicou tudo em ingles antes de irmos conhecer o museu.
Entao lembrei do Parque Kodriac antes de chegarmos ao ponto de tram paramos no parque Virumagi Viru Hill . SEguimos para pegar o tram e sempre as pessoas muito educadas em explicar tudo para as turistas perdidas kkkk
O tram para no meio da rua e vc na calçada espera ele parar e atravessa ate ele .detalhe ..os carros param pras pessoas entrarem ....paga-se a trocadora .
Saltamos um ponto antes mas novamente uma uma moça explicou direitinho como chegar. Detalhe ate aqui todos falam ingles sem nenhum problema.
Chegamos no Parque Kadriorg segui em direçao a praia e ficamos la de bobeira  descansando com aquele ceu e mar azul ..uma paz . Enquanto os locais fazem da grama uma praia.
Depois fomos pro lado do palácio , vimos uma exposição sobre o amor .
Gostei . os jardins são lindos e estava um sol delicioso. Voltamos  e pra surpresa da gente a condutora do tram era uma velhinha .mas velhinha mesmooooo carinha de 80 anos , Muitas senhoras dirigindo os trams .

Voltamos pra cidade e fomos ao museu de instrumentos de tortura , pequeno e assustador .
Depois um passeio de trenzinho e descobrimos mais coisas legais dentro da cidade murada.