VISITAS

segunda-feira, 9 de maio de 2016

09 de Maio - dia da Vitoria

 Ao acordar lembrei do feriado, me arrumei mas Sheila ainda dorme. Avisei q ia sair entao ela resolveu ir tbem. Quando saí para rua levei um susto , a grande avenida virou rua de pedestre, era tanta gente mas tanta gente indo na direção do Hermitage. Antes marchamos una casa de cambio e depois seguimos a multidao e fomos pra apoteose do evento, na dispersos kkk. Más foi divertido . voltamos ,,,paseando, visitamos a  livraria Singer q era un cafe. Enta observei q na rua a multidão aguardava organizadinha no meio fio,fomos saber o q era e seria mais uma parada, resolvi esperar mas Sheila foi embora. Era parada dos veteranos e das pessoas que perderam familiares na guerra e desfilam com a foto.







 Voltei para o hotel pq a noite é de Bale no Teatro Mariinsky, so que com a festa da vitoria, nao havia transporte publico , taxi e nada ...a soluçao foi ir andando ate o teatro com ajuda do google maps. Andamos umbocado mas chegamos direitinho , antes do espetaculo fomos a um cafe eu tomei uma taça de vinho.
Ok espetaculo legal. O primeiro bale foi Carmem e o segundo chama-se The old man and me .
Ai veio o unico problema, Os onibus voltaram a funcionar e pegamos um que eu lembrava passar na rua do hotel....só que...ele foi se afastando da cidade ..se afastando e eu vendo pelo google maps ...ate que Sheila catucou o joelho de um senhor perguntando se ele falava ingles e ele nao mas chamou uma mocinha e ela explicou que estavamos do lado errado ....mas tbem uma senhora começou a falar tbem em ingles e nos ajudou .,.saltou com a gente , nos levou ao ponto de onibus, orientou a trocadora onde devia deixar a gente. Resumo: voltamos ao teatro e ai so mesmo um taxi pra acabar com o problema.
Fomos novamente ao restaurante tcheco  e depois hotel...
Ultimo dia de Sao Petersburgo










Lembrou os onibus da minha infancia com anuncio dentro


Mais de meia noite e as ruas cheias 



Nenhum comentário: