VISITAS

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Riga , capital da Letonia

Sabado 14 de maio 2016
Chegar em Riga de onibus começa a decepção. O caminho é feio , cinza , lembrando as cidades comunistas , A rodoviaria é pior ainda , O onibus pára a céu aberto, Se chove tu se encharca , Sheila foi ao toilet (pago claro) e eu fiquei aguardando, Caraca que lugar feio, que gente feia . Fomos de taxi pro hotel , bem perto . A sorte foi o hotel, excelente, perguntamos pelo onibus de turismo e hoje nao teria por algum motivo que nao entendemos; partimos para caminhar e a cidade antiga é bonitinha mas tbem nada demais.
Fomos almoçar e mais uma vez casal de noivos desfilando pela cidade pra tirar fotos.
Hoje foi dia de comer um bifinho .

Aproveitei a chuva e fui passar umas roupinhas.

Passeio pelo shopping  ao lado do hotel e supermercado e pronto.

O hotel é muito bom , hotel spa quarto confortável , cafe da manha ótimo e com spumante (lembrou Andorra).



Domingo - 15 de maio
Quando chegamos na praça da prefeitura foi que entendemos porque não teria onibus de turismo  é porque estava rolando a maratona de Riga . Ficamos passeando pela margem do rio e topamos fazer o passeio de barco pelo rio Daugava custo de 7 euros por 1 hora. apenas 8 pessoas no barco. Fiquei enrolada no cobertor
E ai começou a chover.
Ao termino do passeio , que nao foi nada demais, nem narração tinha do que víamos, a chuva tinha passado paramos pra almoçar num restaurante super charmoso, uma decoraçao super fofa e novamente rolou um strogonoff com cerveja  e continuamos passeando pela cidade ate chegarmos ao parque bastiao hill , lindo o parque , com fontes , estatuas pontes e um monumento a liberdade , na volta fui encontrando outros pontos turisticos de interesse que havia pesquisado.
Na volta passei no shopping e comprei um tenis.





















Segunda - 16 de maio
Depois de um cafe da manha caminhada ate a praça da prefeitura e pegamos o onibus hop on e hop off pra conhecer um pouco mais da cidade de Riga fora do centro historico. Continuo com minha apiniao, cidade feinha , ainda mais depois de ter vindo de Sao Petersburgo e Tallin.
Hora do almoço em outro restaurante chamado Blue Cow , uma decoraçao tbem diferente , e o mais legal , quando a gorçonete trouxe a conta numa caixinha linda.
Depois das ultimas fotos voltei rapidinho pro hotel porque queria aproveitar o spa . Uma piscina aquecida , uma jacuzzi maravilhosa e duas saunas ao custo de 10 euros ....fiquei la de 15:30 as 18:40 .
Sai relaxada e revigorada .














Terça - 17 de maio
Por sorte o onibus é as 11h , deu pra dormir mais um pouco, tomar cafe com calma e terminar com um spumante de despedida de Riga , pedir um taxi e ir pra rodoviaria feinha .
Ah porque a escolha por andar de onibus, tudo que li nao aconselhava muito os trens , por serem velhos e as linhas ferreas ultrapassadas e a Lux Express, conta com onibus confortaveis wifi funcionando por todo caminho , em cada poltrona uma tv como nos avioes, agua, café , fone de ouvido e banheiro. E o mais importante os preços absurdamente baratos. Depois deixo a lista de preços.
Agora quanto a Riga , se nao for totalmente dispensavel dois dias e chega .chega-se cedinho e no segundo dia a tarde ou noite poe ir embora .
Nessa cidade encontrei um pouco mais de pessoas negras nem perdi tempo contando hehehe o que virou uma diversao pra mim.


Nenhum comentário: