VISITAS

sábado, 7 de maio de 2016

04 e 05 de maio - Partiu aeroporto

Partiu , aeroporto, foi assim que sai de casa após meses organizando as férias, lendo blogs , sites etc reservando hotéis , passeios, etc, la fui eu feliz da vida. Até que fui despachar as malas pq o check in já tinha feito, então veio o susto, minha passagem estava com nome de Malu Silva e a moça deu a entender que assim eu não viajaria . Realizou o desespero da pessoa aqui. Fui pro balcão da companhia e a menina deu a entender que teria que emitir outro bilhete...Oi???  pagar outro bilhete ??  Nisso a moça tentava ligar pra air France, pra Patricia e nada ...entao tentei sem esperança ligar via telefone do facebook,,,ufa ela atendeu e eu falava direto e rápido ...então em menos de 10min ela emitiu um novo bilhete com a correção do meu nome com custo zero. Caraca mulekeeeeeeee  ...embarquei , as meninas foram uns amores tentando me deixar calma e eu quase a beira de um ataque de nervos .
Serviram champagne na economic class mas em copo de plástico...eita doeu kkkk
Bem , voo teve turbulência leve ate atravessar a linha do equador mas depois não dormi nada por causa do desconforto .
Cheguei em Paris no horário previsto , na sala de embarque pra Russia na TV passando a crise política. Putz ate aqui ?
Ok embarque pra São Petersburgo, esgotada pq estou sem dormir um tiquinho
Nesse avião em voo tranquilo o problema foi : PERFUME . Me deu dor de cabeça o voo todo, 4 horas  de dor .
Apos quase 18 h, enfim vai começar a brincadeira !!!!!
Não antes sem passar pela imigração russa onde um clone envelhecido de Sharapova perguntou se era a primeira vez na Russia, se era turista e meu nome ..alem de verificar bastante se era eu mesma no retrato e pronto visto dado num papel de imigração que vc não pode perder por nada,,,ate na loja de cambio te pedem ele.






Contratamos um transfer com a Catarina e foi la o Vassili nos pegar, e carregar as duas malas heheh adorei essa parte com o cansaço foi tudo de bom.
Nos trouxe já mostrando detalhes da cidade, ficamos no hotel que só então vi que era um hostel, mas tudo bem era feinho mas limpinho e bem localizado, uma rápida troca de roupa e fui para o museu Faberge, qual não foi a minha surpresa...estava um calor e mudei a roupa para uma camiseta.

Gostei do museu , vi então os famosos ovos que são joias e valem fortunas e muitos outros itens de decoração dos reis e rainhas.















Terminamos , passamos no supermercado , trocamos dinheiro e voltamos para esperar Andre que veio da Austria so pra passear com a gente.

Quando ele chegou sugerir irmos na igreja ortodoxa do sangue derramado.Linda como vi nas fotos , muitas fotos e de repente Sheila garra na conversa com um brasileiro que estava fazendo a viagem de bike pelos mesmos países que iremos visitar.
Adicionar legenda



















Depois fomos jantar um strogonoff no restaurante que vi no site da Dri everywhere. Bem em frente a igreja , claro um pouquinho caro mas valeu a pena.
Quando saímos quase 22h vimos que a igreja ainda estava aberta...que alegria ..fomos visita-la quase vazia, um show .,todas as figuras são em mosaico , um trabalho espetacular, não existem santos na igreja ortodoxa .
Voltamos caminhando para o hotel e vendo a cidade cheia de gente , isso em plena quinta feira.
Sheila dormiu como pedra e eu fui ate  as 3 h da manha pilhada !!!!

 

 


Adicionar legenda





Nenhum comentário: