VISITAS

sábado, 7 de maio de 2016

06 de Maio Palacio Catarina e Peterhoff

Relógio despertou 8:00 h , Hoje virá uma guia falando português para levar a gente ao Palácio da Catarina na cidade de Puskin mais ou menos 25 km de São Petersburgo e depois ao Peterhoff nos arredores de São Petersburgo.
Quando saímos do quarto a guia Vera já espera pela gente, nos levou ate o motorista e seguimos pra Puskin mas antes fez um pequeno tour pela cidade mostrando alguns pontos turísticos ;
Parou no teatro pra Sheila tirar fotos, e depois seguimos. Ela foi explicando tudo, Lá comprou os ingressos, ah aqui em todos os museus de usam propés (aquela sapatilha de centro cirúrgico) será que não me livro da profissão ?

Foi legal com ela ,,uma pena a sala do âmbar não poder ser fotografada, mas dei um jeitinho de fotografar um pedacinho.

Depois seguimos para os jardins muitas fotos e escutamos muito ela falar.
Terminamos e nem consegui comprar nada pq a bolsa estava no guarda bolsas .

Peterhoff nos espera e fica nos arredores de São Petersburgo, primeiro uma pausa pra um lanche rápido. Comi um crepe com caviar vermelho e outro com cogumelos e um refresco de morango.
Depois entramos e mesma coisa ...propé , deixa a bolsa no guarda volumes  eseguimos a guia com todas as instruções em cada sala...aqui FOTO ZERO . E então passamos pra parte mais linda do palácio...as fontes de água, tem dezenas delas de todas as maneirss volumes e belezas, demos um pulinho ate o mar ...no golfo finlandês pra por a mãozinha.
Terminas depois de muitas fontes e voltamos pro centro ainda parando em frente a estatua equestre e da catedral São Isaac.

Comprei o caviar certo agora, e nada barato
Chegamos no hotel, descanso enquanto esperamos Andre para o jantar.
Jantamos num restaurante aqui perto mesmo e la fui eu de strogonoff de novo
Um vinho ruim e muito bom papo a noite um pouco mais frio, precisei caprichar no agasalho .
E novamente meu fuso ainda esta no Brasil .