VISITAS

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vilnius - capital da Lituania

17 de Maio.
Partindo de Riga sem deixar saudades como ate agora deixou Tallin e Sao Petersburgo.
Ao entrar no bus o rapaz que ja estava dentro , ouviu eu conversando com Sheila do lado de fora e perguntou : Brasileiras?
Ele é brasileiro mas mora na Irlanda e ficou um tempao papeando com a gente , Damien era seu nome . Gatinho kkkk
Apenas 4 h de viagem e ja ao chegar na cidade nota-se uma grande diferença de Riga, Vilnius é mais bonita, mais moderna , tem cara de cidade cosmopolita o antigo e o novo se misturam harmonicamente , nao é cidade fechada ..tipo aqui é antigo..aqui é novo, a rua que fica o hotel é a principal da parte mais antiga , rua quase de pedestre (quase pq taxi e acho que moradores passam por ela) .
Nós estamos a cada hotel fazendo upgrade , lindo o lobby a unica coisa ruim , nao tem elevador mas teve maleteiro pra levar malas .
Quarto bom.
Saimos direto pra praça da Catedral e depois subir uma ladeirona pra chegar nas ruinas do castelo de Gedeminas e ainda subir a torre por 4 euros e ter uma vista fantastica da cidade e do rio Neris.
Na descida caminhando ainda pela cidade achei a igreja de Santa Ana e de Sao Bernardino , sao duas igrejas praticamente colada uma na outra. Enfim caminhar caminhar e caminhar e vc descobre cada recanto , cada restaurante fofo, cada decoraçao simples porem fazendo um belo efeito.
Depois um supermercado e claro coisinhas para comer no hotel .
A noite liguei pra Graça que esta em Florença para dar parabens.
O engraçado do dia: Na descida do castelo , um senhor sozinho subia, passou por nos e juro que nao lembro se falou algo e se falou nao entendi mesmo.
Bem mais tarde quando voltamos pro hotel ele passa de novo e fala comigo dizendo que deu ola na subida do castelo....entao vira a Sheila e diz ,,nossa ele reconheceu a gente.....a gente nao ne cara palida..so eu pq nao tem mais ninguem aqui negro kkkkk logo sou  de facil identificaçao ....

18 de maio
Ah fomos tomar cafe da manha !!! Wow um ambiente de gruta, todo em pedra lindo...
Partimos pro bus do city tour compramos pra 24 h .Foi legal ..deu pra dar uma visao boa da cidade do centro..e ainda assim continuo achando mais legal que Riga .
Na volta acabamos conseguindo um tour pra Trakai visitar um castelo numa ilha...acesso a ele é por uma ponte . A cidade junto a ele é bem bonitinha l
embrou aquela da Holanda dos moinhos Sanzee Schans .

Almoçamos por la uma pizza otima .so que eu tentei pedi sem oregano, acho que aqui eles nao colocam mas em compensaçao substituem o oregano pela rucula heheh ainda bem que colocam depois de pronta pq fica mais facil de tirar hehehh
Voltamos pra nosso motorista ...so eu e Sheila ao custo de 25 euros cada uma .
Depois mais umas voltas e chega descanso.
Recebi uma mensagem linda do Henrique pelo niver da mae que era hoje .

19 de maio
Aproveitamos a passagem do city tour de 24h e pegamos o bus de novo, demos outra volta e no final saltamos na igreja de Santa Teresa , em seguida atravessamos um dos portoes da cidade murada e partimos pro mercado Hales Turgaviete, uma mistura de mercado das pulgas com mercado de comidas mas tudo bem limpinho e organizado.
Voltamos caminhando ate o hotel porque eu queria achar a estatua de Frank Zappa e nao achei :(
Almoço num restaurante Thailandes.
Descanso no hotel e depois fomos dar a ultima caminhada apos um lanchinho de bolo de pistache e cerveja e vendo os baloes passar ...seguindo por um ultimo passeio pelo parque ao lado da catedral e um sol as 20:48.
Resumo de Vilnius.
Gostei bastante mas fica um pouco atras de Sao Petersburgo e Tallin .
Negros apenas 2 , eu e mais uma moça ...
O rapaz do primeiro restaurante super simpatico e agradavel com a gente.
Ahh  quebrei um pote de vela de enfeite no supermercado, acredite , nao apareceu uma pessoa pra falar nada :( deixei entao la no cantinho os cacos de vidro.