VISITAS

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

9 de Setembro

Acordamos cedo para um café ao lado do hotel. Um chocolate e croissant com queijo e presunto por 3.40€. Sergio e Fátima chegaram e logo à  porta do hotel estava Rick nosso guia do tour privativo. Muito simpático, explicou por onde iríamos e deixou bem claro q o tempo era nosso, seríamos nós a determinar os horários e que ele q estaria ao nosso dispor.
Partimos para Óbidos. E como disse em fechar o ciclo de Portugal, foi aqui que tudo começou.
Aproveitei uma caminhada sozinha e comprei uma blusa e umas coisas e então encontrei Fátima tbem perdida dos demais. Encontramos Rick e fiquei papeando até o povo chegar. Partimos pra Nazaré a cidade das ondas gigantes que quase matou Maia Gabeira. É inacreditável ver esse mar calmo e baixo e imaginar aquelas ondas q se vê no YouTube. Como Rick é surfista , ele deu altas explicações. Em Nazaré a chuva chegou (primeira da viagem)e a fome já apertava mas pedi pra almoçamos em Ericeira outra cidade de boas lembranças. No caminho pedi sugestão ao Xico de restaurante, mas estava fechado então fui a outro comer uma mariscada com vinho branco. Comi todas as bobagens do mar como búzios, camarão, sapateira e percebes (eu adoro e elas nem olharam kkk) depois um doce da região chamado ouriço. Lembra um quindim porém mais molhinho.
Fomos então até Mafra tirar fotos.
Seguindo o roteiro improvisado fomos ate Azenhas do mar. Rick brincou comigo enfim um local que não conheço . Um belo visual do litoral português. Partimos para o cabo da roca em Sintra que é o ponto extremo da Europa.
E já voltando viemos por Cascais onde paramos na Boca do Inferno, um mega visual. E Rick todo o tempo bastante explicativo.  Nos deixou no hotel por volta de 19:30.O custo total foi de 350€.
Pensa q acabou? Nada partimos pro shopping Colombo e saímos de la 23:30 . Morta com Farofa .