VISITAS

sábado, 19 de junho de 2010

Sabado 19 de junho

Hoje dia de dormir, as meninas foram andar pra ver pedras caidas e eu fiquei no hotel , dormindo, vendo tv e depois na net.
Elas foram ao Vaticano e ao museu , Esse custa 25 Euros e mais uma fila enorme , mas acabaram pagando 50 euros e conseguiram uma guia e ainda sairam da fila !
E por 12 euros um bilhete combinado com Coliseo e Forum Romano.
Elas voltaram mais de 13 h e fomos comprar o relogio....loja fechada...seguimos pra estacao de trem pra comprar a volta a Milao. Tentamos comprar passagem no bilhete eletronico..e toda hora vinha um chato pra "ajudar"a gente , teve um que arranjou a passagem barata, metado do preco mas o dobro do tempo pra chegar a Milao....o outro veio dizendo que a maquina so aceitava nota de 50 euros e uma mulher veio perguntar se a gente queria ajuda .....urghhhhh...isso na verdade eh um modo de vida pq eles ou ganham na ajuda aos gringos ..ou pegando o troco que as vezes as pessoas esquecem ....Depois disso tudo não achamos o local de por nota e cedemos a fila e ao vendedor humano por sinal muito simpatico.
Fizemos gracinha com domenica e domani.
Pagamos 89 euros na passagem e 3:15 de viagem (saimos 12:15 e chegamos 15:30)
Saimos dali e voltamos pra Via Cavour e almocamos no japa.
La , Neuzinha me ligou contando que perdeu Marisinha e Rodrigo pelo museu do vaticano e ficamos de marcar algo pra noite.
Saimos do almoco e fomos pro Panteon e Piazza Navona ...erramos o caminho pq Eli tava meio sonada!!..Resolvi pegar o mapa e ao contrario do que se diz ...eu sei ler mapa .....as vezes ......
No Panteão ...tava tendo missa e nao pudemos entrar , mas havia uns musicos da banda da marinha que ...JUSES MARIA ME ACODE..........o que eram aqueles homens ...ah sem contar os policiais que a gente ve aqui...quase peço pra ser presa ...uiaaaa....
Depois seguimos pra Navona, que decepçao cheia de camelôs ...ha 15 anos atras era apenas uma linda praça com a fonte dos 4 Rios e a embaixada do Brasil !!!!!
Voltamos de taxi pro hotel (estamos ficando mal acostumadas) e ao chegarmos Neuza me ligou dizendo estar muito cansada entao resolvemos nao sair mais a noite.e fazer nossas malas ja que amnaha vamos embora !!!!
Masssssss antes estamos enfim tomando um Brunelo de Moltalcino pra despedida de Roma !
Valeu muito!!!! Uma viagem especial em varios niveis .

Itacira disse...

Pois é, italiano tem fama de ser bonito! :)