VISITAS

domingo, 14 de setembro de 2014

Lisieux

dia 13 de setembro
Acordei bem cedo pra ir a Lisieux ,pegar o trem de 7:43.Peguei o RER da gare du Nord direto a gare de Lazare.  Sai do hotel ainda noite, ao chegar em Lisieux,  uma neblina terrível, ai subi a pequena (quase morri) colina pra chegar a Basilica de Santa Teresinha ...Muito bonita , vistei ate a cripta e deixei mensagem no livro, ate que fiquei tranquila . Rezei pela minha mãe, pela mãe do Luciano e por todas as mães ,,,
Dali segui pra casa dela que se chama Les Buissonets foi uma vista rápida com áudio guide em inglês de ambiente.No segundo andar havia uma mocinha e completava o audio mostrando os detalhes da casa na parte de cima . Quando terminei claro , se sai por uma lojinha e haviam tres brasileiros la ..mas pasei desapercebida , nem sei como ...

Ao sair dei uma volta no centro da cidade , visitei a Catedral e e quase fiquei lá pela feirinha , daquelas que se compra tudo baratinho mas  fui voltando pra gare ...tu isso a pe´ , voltei para Paris e resolvi enfim conhecer o Canal de Saint Martin, bem perto do hotel fui caminhando pelo Boulevard Lafayette,. O canal tem as eclusas onde os barcos passam mudando o nível do rio.  Estava um dia lindo de sol o parque lota do de gente como se fosse praia J
 Segui pra Gare do leste  e voltei para o hotel para um banho pq vou encontrar a Ana e amigos , amigos de Lidia que estão voltando de Londres
Estava eu na gare aguardando eles um cara veio me pedir o celular para ligar pra alguém que ele espera para busca-lo e ele estava sem bateria ...eu emprestei pq estou com chip daqui ..ai fiquei imaginando algum meu celular pra explodir uma bomba hehehhe....mas pelo visto nada aconteceu hehhe

Ok o pessoal chegou e fomos tomar uma cerveja no bistrô em frente a Gare ...aqui onde chamo de Japeri de Paris hehhe o garçom super simpático falando português e ainda nos deu cardápio em portgues ...e  assim terminou meu dia ....ainda não consegui dormir longamente !!!











Nenhum comentário: