VISITAS

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

13 de setembro - Avila e Segovia

Acordar cedo e ir para Praça de Espanha para pegar o bus pra visitar as duas cidades de Avila e Segóvia. Tomamos cafe ao lado da agencia de turismo. Embarcamos no onibus com destino a Avila primeiro,  na região de castilha e leon é uma cidade com 2,5 km de muro erguido entre os seculos 11 e 12 Do lado de dentro, a teia de ruelas leva a lindas igrejas, monastérios e palacetes.Ávila foi o berço de Santa Teresa de Jesus, mais conhecida por Teresa de Ávila que fundou a Ordem das Carmelitas Descalças. E visitamos a catedral de estilo gótico.

Partimos então para Segóvia. A cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985. É conhecida internacionalmente pelo aqueduto romano que  foi construído durante os séculos séculos I e II d.C., no governo dos imperadores romanos Vespasiano e Trajano. A parte restante do aqueduto tem 29 metros de altura, 728 metros de longitude total, 167 arcos e não foi usado nenhuma especie de cimento para unir os blocos são pedras sobre pedras .. Destacam-se igualmente a catedral e o alcázar.
Antes de seguirmos para catedral uma parada para o almoço e havia um garçom brasileiro.
Depois descemos para a Catedral de Santa Maria de Segóvia construída no século XVI (1525-1577), quando a maioria da Europa, dominou a arquitetura do "renascimento".
Depois fomos para o Alcazar e retornamos para Madrid e como o onibus nos deixou na praça de Espanha fomos ate o monumento de Debod.

Entao , já bastante cansada , ao sair do metro de Atocha me deparei com a barreira para o final da Volta de Espanha de ciclismo...eu estava triste pq estava na cidade na final e achei que tinha perdido , quando vi que estavam pra chegar ...ui ...acabou o cansaço e fui pra grade assistir e foi ali na minha frente que aconteceram as 8 voltas finais , caraca foi sensacional , eu tremia de emoção e agora e tentar o tour de France , mas parece formula 1 vc não ve nada de tao rápido que é, mas voltei correndo pro hotel pra vir as duas ultimas voltas pela tv ja que terminava la na praça Cibele.