VISITAS

terça-feira, 2 de novembro de 2010

02/11/2010 - Recoleta

Acordei mais cedo um pouco, aqui dia normal mas como no Brasil eh dia de finados, e a Lena queria ver o tumuo de Evita acabei retornando ao cemiterio 16 anos depois para ...ver Evita.
Continuei caminhando e ate tentei sacar grana no caixa do Itau mas nao rolou , acho que preciso cadastrar antes e segui para a uma especie de Rio Design , aqui eh Buenos Aires Design (obvio ne ?) loja com coisas pra casa apos umas comprinhas.

Passando pela Praça San Martin , Museu de Belas Artes e Faculdade de Direito fomos para praça das Nações Unidas aonde esta a Floraris Generica
(é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta, da cidade de Buenos Aires, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.A escultura se situa no centro de um parque de quatro hectares arborizados, cercado por trilhas que oferecerem diferentes perspectivas do monumento, que está localizado acima de um espelho de água. Além da função estética, o espelho d'água protege o monumento. A grande flor feita em aço inoxidável com esqueleto de alumínio pesa dezoito toneladas e atinge 23 metros de altura. Uma das características da flor é um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia. Durante a noite a flor fecha e emana de seu interior um brilho vermelho e abre-se pela manhã)
Pegamos um taxi e fomos pra Florida para trocar dinheiro . Apesar da rua ser lotada de gente, especialmente brasileiros, eu achei Sergio e Fatima , dali seguimos todos ao Banco Meridien (Florida 200 com Peron) foi a melhor cotaçao que encontramos R$ 2,24.
Fatima entao sugeriu um restaurante na San Martin 975. Só que estavamos no 200 ai ai ia ..andamos 08 quarteiroes, mas simplesmente valeu demais !!!!!!!!!!!!! Comi um tagliolini al cavial e cintitas - com manteiga e caviar

Eis o site do restaurante Filo em Buenos Aires http://www.filo-ristorante.com/
Muito agradavel com uma decoraçao diferente . O banheiro fica no subsolo tem em suas paredes modelos de menu que parecem capas de LPs .

Depois do almoço maravilhoso voltei sozinha ao Hotel mas antes fui fotografar a torre dos ingleses e o monumento as Malvinas na Praça San martin .

Depois novamente fomos ao Spa aonde encontramos um casal de gauchos e ficamos de papo ate quase 20h .

Saimos para o Cafe Tortoni e quando chegamos de taxi na nossa frente parava outro taxi com Fatima e Sergio ...total sintonia hehehe.
Tomamos um vinhozinho pra nao perder o habito e uma tabua de queijo enquanto esperavamos o show de tango e um garçon muito figura parecendo uma copia bagunçada do Geoffrey Rush . Ao termino do show anterior ao nosso , saiu um rapaz que eu achei conhecido e claro..Lena com sua memoria de fazer inveja a qq elefante, lembrou que era o cara do restaurante em Caminito.
Fomos assistir ao show com um otimo cantor e um casal de bailarinos .
Quando terminou , fizemos umas fotos no interior do Cafe Tortoni e depois seguimos a pé ate a Av. 9 de Julho para mais fotos (quem conhece a cidade sabe a distancia que percorremos hehehehe) Retornamos de taxi pro hotel !!!!!!

Curiosidade ! Extintor de incendio !!!